
Evento Panther Baby com Jamal Joseph
Passei uma noite extraordinária ontem em Harlem. O meu amigo de longa data, Professor Jamal Joseph, promoveu um evento para o lançamento da sua biografia "Panther Baby." O Jamal e eu fizemos parte da secção de Harlem do Partido Panteras Negras para a Auto-Defesa na mesma altura.
O Jamal fez parte do famoso julgamento 'Panther 21' junto com Afeni Shakur, (mãe do Tupac) e dezanove outros. Depois de um longo julgamento os "The 21" foram ilibados de todas as acusações.
O Jamal já foi nomeado para um Galardão da Academia e é um dos melhores professores na Faculdade de Cinema da prestigiada Universidade de Columbia. Também é um reconhecido autor de peças de teatro, poeta, artista da palavra falada e o fundador do teatro IMPACT Repertory Theatre.
Neste evento vi gente da minha infância que há muito, muito tempo não via. Estava lá a Kathleen Cleaver, antiga Secretária de Comunicação e a mulher com o mais alto posto no Partido Panteras Negras, que é agora professora de direito e autora; Felipe Luciano, membro lendário dos Last Poets, antigo presidente dos Young Lords (os colegas latinos dos Panteras), autor e duas vezes galardoado com um Emmy para apresentação de notícias na TV nacional; Reggie Lucas, guitarrista, compositor e produtor discográfico de vanguarda, antigo membro da Miles Davis' Band, colega de escola e co-produtor do primeiro álbum da Madonna.
A sala estava cheia de gente que conheço desde os meus dezasseis anos, quando era um Panther Baby (Panterinha).

Jamal Joseph falando sobre o caso 21 Panteras Negras nos jardins da Universidade de Vermont - Burlington, Vermont - 1971

Tupac e Afeni Shakur

Kathleen Cleaver, Secretária de Comunicação do Partido Panteras Negras

Felipe Luciano à direita, como presidente dos Young Lords (Jovens Senhores)

Jamal Joseph com o seu duplamente premiado IMPACT Repertory Theatre durante uma actuação

Reggie Lucas em tempos passados

A sala estava cheia de gente que conheço desde os meus dezasseis anos, quando era um Panther Baby (Panterinha)

Um anos depois desta fotografia, fiz dezasseis anos e aderi ao Partido Panteras Negras

O single "Borderline" da Madonna - composto e produzido por Reggie Lucas

Jornalista vencedor de dois Galardões Emmy Felipe Luciano e eu, no evento Panther Baby
Published Date
Written by Nile Rodgers (traduzido por Sanhedralite)
Hits: 508